Saiba como o Desenho Animado começou no Brasil:

Bem vindu!
Aqui você fica sabendo como é feito um desenho animado tradicional (2D), suas etapas e sua evolução. Algumas biografias resumidas do pessoal da
animação. Aqui tem art concept, layouts, story boards, models, memórias, repertório de Glória Costa animadora e seu professor e amigo, o animador Mario Lantana, links de animação. Vai encontrar também ilustrações de Glória Costa. Curiosidades e muito mais!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Concept de Story Board por Glória Costa

Enquanto estava na Start Filmes, estúdio de animação que hoje é conhecido por Start Anima, Glória chegou a planejar uma sequencia dentro do longa metragem O Grilo Feliz (1). Mas esse Storyboard ficou com o estúdio. Fica a menção do acontecido apenas.

Mas mesmo lá dentro outros storyboards foram realizados e o desenvolvimento de alguns era muitas vezes apenas um concept discutido entre o diretor do Estúdio, Walbercy e a animadora Glória. Exemplo disso tem o comercial do ETAPA.  

Deste comercial resultou num trabalho de animação que se pode apreciar no Youtube numa coletânea de vários outros executados para o Cursinho ETAPA pelo mesmo estúdio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário