Saiba como o Desenho Animado começou no Brasil:

Bem vindu!
Aqui você fica sabendo como é feito um desenho animado tradicional (2D), suas etapas e sua evolução. Algumas biografias resumidas do pessoal da
animação. Aqui tem art concept, layouts, story boards, models, memórias, repertório de Glória Costa animadora e seu professor e amigo, o animador Mario Lantana, links de animação. Vai encontrar também ilustrações de Glória Costa. Curiosidades e muito mais!

domingo, 31 de março de 2013

Criação, Concept Art

  Hoje quero falar de criação de personagens o Tablozinho foi um personagem para uma empresa de pesquisas, eles queriam um personagem que não fosse um ser humano ou animal humanizado. Então durante os diálogos com a minha cliente  dei várias sugestões e chegamos à conclusão de que um bloco de papel humanizado seria o ideal para representar a empresa.  Aprovado o layout, dei andamento na produção das  poses da série "satisfação"  e "reprovação" para expressar as escolhas das  pessoas que respondessem uma enquete. 
escala de aprovação de uma pesquisa com o personagem Tablozinho


   A Festeira foi uma encomenda de uma cliente amiga que adora dar festas e é pianista. Ela pretendia abrir um bufet de festas. Seu objetivo era estampar as camisetas das ajudantes para que as pessoas numa festa pudessem encontrá-las no meio da festa e resolver qualquer coisa como repor bebidas ou salgados.


   Estes dois personagens foram criados para um manual da Kodak para treinamento dos funcionários que lidavam com a revelação das películas dos filmes. O rolinho de filme dava os alertas para que fossem lembradas as partes impostantes do treinamento. O garotão malhador era o expert em revelação, temperatura das cores, dosagens de produtos químicos e tudo o que o funcionário precisava aprender para se tornar um técnico nos laboratórios da Kodak.


Nenhum comentário:

Postar um comentário