Saiba como o Desenho Animado começou no Brasil:

Bem vindu!
Aqui você fica sabendo como é feito um desenho animado tradicional (2D), suas etapas e sua evolução. Algumas biografias resumidas do pessoal da
animação. Aqui tem art concept, layouts, story boards, models, memórias, repertório de Glória Costa animadora e seu professor e amigo, o animador Mario Lantana, links de animação. Vai encontrar também ilustrações de Glória Costa. Curiosidades e muito mais!

domingo, 31 de março de 2013

Concept Art ou Arte Conceitual

Tablozinho
Na criação de um personagem para desenho animado ou para um cliente que vai divulgar seu site, antes da aprovação do layout, antigamente era feito uma reunião com esse cliente e formulado um brieffing. Ainda se faz, mas não é imprescindível se ele já te conhece. Se o brieffing é recebido por email, como agora é mais comum, a questão permanece. 
Apresentar várias possibilidades de layout. Como estou falando em termos do que ocorre aqui no Brasil, Só posso falar do que sei como acontece.Na criação dentro do desenho animado todos os animadores se reúnem para apresentar esboços, ou como também chamamos: "roughs". Isso é herança da Disney, usar expressões em ingles para animação. Para mim são "rafs" mesmo, ou como prefiro: ESBOÇOS! 



   Estudo de uma familia de personagens para um seriado de animação que seria proposto pelos Estúdios Mega em São Paulo em 2002.




esboço das pessoas que representam uma parte da população paulista
Estes... rougs foram feitos por Glória para um concurso dos correios para o aniversário de 50 anos, pena não ter feito um xerox colorido da arte em papel fabriano para podermos ter agora uma comparação. Não foi premiado mas fica o registro!










Nenhum comentário:

Postar um comentário