Saiba como o Desenho Animado começou no Brasil:

Bem vindu!
Aqui você fica sabendo como é feito um desenho animado tradicional (2D), suas etapas e sua evolução. Algumas biografias resumidas do pessoal da
animação. Aqui tem art concept, layouts, story boards, models, memórias, repertório de Glória Costa animadora e seu professor e amigo, o animador Mario Lantana, links de animação. Vai encontrar também ilustrações de Glória Costa. Curiosidades e muito mais!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Durante as Últimas Eleições

Se há uma coisa que Glória Costa detesta é política! Não é porque não entenda, entende o suficiente para saber que estão fazendo mais pelos egos deles que pelo povo. O raciocínio deles está passando pelas próprias preferencias para chegar no trabalho em prol do país... E o fogo cruzado de propaganda e propósitos vinha de todos os lados... E os amigos também enchiam sua caixa postal de comentários. 
Mas, a notícia que mais incomodou foi a de que os humoristas deviam evitar de fazer alusões a políticos, mesmo depois de passarmos pela vergonha de saber de dinheiro em cuecas... enfim! Esse assunto é só para dizer que Glória fez uma charge, uma de suas raras piadas sobre o assunto do dia, daquele dia do boicote ao humor. Não se falava outra coisa e aquilo podia gerar censura em todos os setores das artes. Teatro, televisão, tiras de jornal, charges... Imaginem o Aroeira sem poder caricaturar esses políticos por causa de uma lei?! Então ela fez a sua modesta contribuição para o mundo das charges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário